Notícias
PROGRAD realiza o EIPE 2020 em sua versão on-line entre 23 e 24 de novembro
(20/11/2020 às 15:56)

A PROGRAD informa que o Encontro Integrado dos Programa de Ensino (EIPE2020 estará sendo realizado entre os dias 23 e 24 de novembro de 2020, no formato totalmente on-line, e a cerimônia de abertura do evento acontecerá no próximo dia 23 de novembro, a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo Canal da UFRN no YouTube (https://www.youtube.com/c/CanalUFRN).
 
Na abertura contaremos com a palestra do Prof. Dr. CASSIANO CAON AMORIM (UFJF) intitulada "PRATICAS EXITOSAS: ESTRATÉGIAS PARA ENSINAR E APRENDER NO ENSINO REMOTO". Vivenciamos um momento histórico marcado pelos desafios trazidos pela Pandemia do Corona Vírus. Diferentes contextos da vida cotidiana foram e são alterados em respostas a esses desafios. No campo educacional há uma necessidade emergencial de reinvenção das formas de ensinar e de aprender. Muitas demandas são apresentadas nesse cenário, assim como muitos problemas, limites e soluções. Dessa forma, é fundamental que estejamos em discussão constante sobre como responder com criatividade, responsabilidade, competência e zelo a todos esses desafios. Não há respostas prontas. O caminho será construído no diálogo!
 
O EIPE se configura enquanto um evento de concepção multidisciplinar, e orienta-se pela reflexão sobre os rumos dados à formação inicial e continuada de professores em diferentes áreas de conhecimento. As inscrições para obtenção de certificado permanecem abertas até o próximo dia 22 de novembro por meio do sistema SIGEventos (https://sigeventos.ufrn.br/sigeventos/login.xhtml).
 
A programação completa pode ser conferida no seguinte link: https://sigeventos.ufrn.br/evento/EIPE2020/programacao/view

Informações: (84) 3342-2299 | atendimento@prograd.ufrn.br
Prograd - Pró- Reitoria de Graduação © Copyright 2012 / 2024 - Todos os direitos reservados
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
STI