PROGRAD divulga Edital de Seleção de Projetos de Apoio à Melhoria da Qualidade do Ensino de Graduação na UFRN
(06/04/2018 às 17:43)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação e utilizando-se dos recursos do Fundo Acadêmico de Ensino de Graduação, torna público o edital com as normas e condições para submissão de projetos de ensino referentes ao Programa de Apoio à Melhoria da Qualidade do Ensino de Graduação (PAMQEG) na UFRN, aberto à participação de docentes desta instituição. Os projetos deverão ser voltados para a melhoria da qualidade e do desempenho acadêmico dos estudantes dos cursos de graduação da UFRN, em especial daqueles que se enquadram na categoria de Pessoas com Deficiência (PCD) ou com dificuldades educacionais especiais, por meio de quatro linhas de ação abaixo especificadas:

Linha de Ação 1 – Projetos que envolvam a produção ou adaptação de materiais didáticos voltados à inclusão e permanência de pessoas com deficiência no ensino da graduação;

Linha de Ação 2 – Projetos que envolvam a aquisição e incorporação de tecnologias assistivas no processo de ensino/aprendizagem. As tecnologias assistivas compreendem os recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover vida independente e inclusão;

Linha de Ação 3 – Projetos que priorizem a incorporação de metodologias inclusivas no ensino da graduação;

Linha de Ação 4 – Projetos que fomentem ações que visem enfrentar dificuldades educacionais especiais, que compreendem as pessoas que precisem de apoio pedagógico específico em determinado momento do processo educativo.

Poderá submeter proposta a este edital, na condição de coordenador, professor do quadro efetivo da UFRN que não possua qualquer pendência junto aos Sistemas de Gestão Acadêmica da UFRN – SIGAA – com relação aos projetos de ensino dos últimos 3 (três) anos. O projeto deverá ser cadastrado no SIGAA, obrigatoriamente, entre 05 de abril e 25 de maio de 2018, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado em: www.sigaa.ufrn.br >> Portal Docente >> Ensino >> Projetos >> Projetos de Monitoria/Apoio da Qualidade de Ensino >> Submeter Projeto.

Para acessar o edital, clique aqui.